As lindas paisagens de Piracanga são um belo cartão postal, é verdade, mas não são só isso: são um tesouro que honramos muito, o que faz do cuidado com o meio ambiente uma das nossas maiores prioridades ao lado do cuidado com as crianças e do autoconhecimento.

O rio e o mar trazem as águas sagradas que nos oferecem limpeza, conexão, diversão, momentos de união... e ondas! O surfe é uma das atividades prediletas por aqui. Sagrada também é a floresta! Por toda a área do Centro Inkiri e na mata atrás da ecovila, seguimos nos dedicando a criar solo, agora como foco em agrofloresta.

A fauna por aqui é muito variada: aves (anum doirado, maritacas, bem-te-vi, beija-flores e martim pescador são vistos com facilidade), répteis (cobras, lagartos e calangos, mas só os dois últimos são vistos com frequência), anfíbios, especialmente aqueles que habitam as bromélias, e uma rica diversidade de insetos como borboletas, libélulas, besouros, vespas, formigas, aranhas, louva-a-deus, grilos, gafanhotos etc. Além de morcegos, do tipo que não causa danos aos seres humanos (eles nos ajudam a manter em equilíbrio a população de insetos). Precisamos lembrar a você que não é permitido trazer animais domésticos ou selvagens em sua visita. Para entender melhor essa parte, pedimos que você dê uma lida no texto em que falamos sobre nossos acordos.

Encontrou sua resposta?