Aqui em Inkiri Piracanga, damos um destino adequado a quase 100% dos nossos resíduos, ou seja, fazemos a separação e encaminhamento de forma que eles sejam reutilizados ou transformados em algo útil à comunidade e/ou à natureza. Você, ao nos visitar, tem papel fundamental nesse processo. 

Orgânicos

Os resíduos orgânicos são compostados e viram adubo para os nossos jardins, canteiros e plantações. Por isso, restos de alimentos, cascas de frutas, etc. são descartados em uma lixeira específica. 

O papel higiênico também passa por um processo de compostagem e deve ser descartado separadamente de qualquer outro resíduo ou dentro de um banheiro seco.

Sempre que possível, utilize nossos banheiros secos, pois seus dejetos se tornarão mais úteis à Terra dessa forma.

Recicláveis

Os materiais recicláveis são plásticos duros, embalagens de metal ou vidro, que podem ser transformados em artesanato ou utensílios. Após o uso, eles devem ser lavados e secos. Eles são encaminhados ao nosso setor de Coleta Seletiva. 

Recicláveis, como embalagens plásticas, rótulos, entre outros, devem ser limpos ou lavados. Após secos, picados e colocados dentro de garrafas PET. Essas garrafas são “ecotijolos”, que encaminhados para o projeto da Bioconstrução, serão utilizados em obras e reformas aqui em Inkiri Piracanga, retirando grande quantidade de poluentes da natureza. 

Embalagens da Plante! são retornáveis. Ao terminar de utilizá-los, você pode devolve-los no Templo das Águas.

Não-recicláveis

Materiais não-recicláveis são fraldas, absorventes, fio dental, cotonetes e outros que não podem ser reaproveitados de nenhuma forma. Por isso, atenção ao descartá-los. Você sempre vai encontrar o segundo lixinho nos banheiros dos quartos para fazer o descartes no local apropriado. Eles são os únicos materiais encaminhados para o lixão de Itacaré, onde não temos o controle do que é feito.

Qualquer dúvida, leia os cartazes ou pergunte para nossa equipe.

Encontrou sua resposta?